Aneel convoca Neoenergia Brasília e pede melhorias no atendimento

A diretoria da Aneel se reuniu em 1º de dezembro com dirigentes da Neoenergia Brasília para exigir ações imediatas para melhorar o fornecimento de energia elétrica no Distrito Federal. A convocação ocorreu após o registro de diversas interrupções de energia no DF no último final de semana – além de um aumento de 96% das reclamações registradas contra a distribuidora entre março e novembro de 2021, em comparação ao mesmo período de 2020. Na reunião a Aneel apresentou piora nos indicadores coletivos de continuidade DEC e FEC. A concessionária firmou o compromisso de apresentar, em 24 horas, um plano de ações emergenciais para os próximos meses. Entre as ações recomendadas pela agência está a ampliação da capacidade de atendimento e a maior agilidade no tempo de resposta ao consumidor. Constam do rol medidas como a construção de uma linha de distribuição 138 kV, instalação de um transformador 138/69kv em SE e instalação de 186 religadores; Manutenção e roçagem em linhas de distribuição, além da reforma de 2 Subestações, Substituição de equipamento em SE e obras de melhoria em redes de distribuição. Com essas ações, a distribuidora prevê atingir os indicadores regulatórios de qualidade em dezembro de 2022. (CanalEnergia – 01.12.2021)